sábado, 23 de agosto de 2008

Félicité




Eu vou te dar alegria

Eu vou parar de chorar
Eu vou raiar o novo dia
Eu vou sair do fundo do mar
Eu vou sair da beira do abismo
E dançar e dançar e dançar

Alegria - Arnaldo Antunes



Amanhã quero ver o sol, e se estiver chovendo e com nuvens tempestuosas, eu desenho um sol bem grande na calçada como fazia quando moleque. Amanhã quero conversas olhos nos olhos e risos durante o almoço, quero refrigerante saindo pelo nariz, ser feliz. Crianças correndo pela casa... não, esqueça as crianças, mas o resto eu quero de verdade. Quero o verde do gramado, mesmo que seja a grama do vizinho. Chega de chorar dores e lamentar fatos, agora quero apenas sentir o calor na minha pele.
Fazer um piquenique talvez seja exagero, mas ainda assim eu farei, com direito a cesta e formigas.

Quero abrir a porta da frente e receber os amigos com um Brandy numa mão e as fitas de vídeo do verão que passamos a 20 anos na outra, sabendo que entre risos, alguém comentará que já inventaram o DVD e faremos então um brinde ao primeiro homem que pisou na lua... mas amanhã não quero saber da lua, amanha quero ver o sol. O sol. [FT]

Um comentário:

Darlan disse...

"não, esqueça as crianças, mas o resto eu quero de verdade." Hahaha! Eu ri disso!

Texto muito bonito, de verdade... um tom saudosista, mas alegre. E é meio difícil sentir saudade alegre, normalmente a saudade é melancólica. É um texto que deixa em êxtase, e com uma puta vontade de reviver os tempos que ainda não falava "puta" e fazer piquenique!

;*