domingo, 18 de maio de 2008

Ira

Satã




E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande corrente na sua mão. E lançou-o no abismo, e ali fechou-o, e pôs um selo sobre ele, para que não mais engane as nações. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.

(Capítulo 20:1-3)




"Aff"

Que diabo de gíria é essa?!
A coisa mais sem sentido que já surgiu.
O que aconteceu com o bom e velho palavreado de baixo calão?
Agora me vêm com essa coisa que desde o inicio já mostra uma total falta de criatividade e personalidade. O termo é feio, a escrita é feia, a sonoridade é feia... e além de tudo, não significa absolutamente porra nenhuma. Nadica de nada.

Pra mim a pessoa que usa essa palavra, se é que podemos classificá-la assim, passa uma imagem de superioridade, ou pelo menos de quem tenta se mostrar superior, mas que na verdade mal sabe formular uma frase.
Pode se tratar sim de um preconceito lingüístico, que seja. O que não posso suportar e aceitar, é esse sonzinho entrando todo o tempo nos meus tímpanos.
Não sei o que significa, não sei se significa algo, e SE significa, não faço a menor questão de saber o que.
Enquanto ela estava apenas nas salas virtuais, se referindo a leviandades, estava cada um no seu lugar, mas agora que resolveram integrá-la aos vastos vocábulos das ruas a coisa ficou séria. Mui séria.

Essa palavra realmente me irrita, me trás ira, ódio, é o tipo da coisa que entra por meus ouvidos, acerta meu cerebelo, estraga meu dia e fica tilintando na minha mente, estupidamente. Portanto se querem conservar minha amizade não a utilizem comigo. E tenho dito.

Um comentário:

Darlan disse...

Aff vem de "Ave Maria", que depois virou só "ave..." e acabou virando "aff". É uma expressão linguística, só pra esclarecer.

Ah, também não gosto de usar e nem de que usem, mas há certas situações inevitáveis de se usar, assim como "uó". hahaha

Beijosmeliga.