terça-feira, 1 de abril de 2008

Cores: Quantas são?


A cor é uma percepção visual provocada pela ação de um feixe de fótons sobre células especializadas da retina.





Muitas cores na calçada
Muitas vozes nas cores
Muitos gestos nas vozes
Muitas vozes nos amores







Ah, não te conheço, nem sei sua cor favorita.
Essa minha nova mania de descobrir tudo por partes, por pedaços que vou montando lentamente, como um quebra-cabeça.
E eu que não tenho medo do algebrismo, me embolo às vezes na tua presença.
Esses traços em teu rosto, calmo.
Essa voz que tremula nos meus tímpanos me entorpece quase na mesma intensidade que teus olhos penetrantes. Linhas de Rembrandt. Vai direto ao coração.
Que tipo de magnetismo me puxa em sua direção nas tardes de sol forte?!
Nos cochichos ao pé do ouvido me sinto mais vivo, mais seguro.
Até meu egoísmo secreto se torna mais direto quando você caminha ao meu lado. Parado.
Vejo então muitas cores na calçada, cores vivas e dinâmicas que se movem em gestos e vozes.
É você a criança que pinta com sua aquarela, despreocupada com o tempo, a figura de Eros.



E chega o fim de tarde, mas ainda não conheço sua cor favorita.


Um comentário:

Darlan disse...

A começar pela imagem, é tudo muito belo. Um texto simples, porém não menos bonito... ao ler o texto lembrei de Cazuza cantando:

"Eu queria ver no escuro do mundo
Onde está tudo o que você quer
Pra me transformar no que te agrada
No que me faça ver
Quais são as cores
E as coisas pra te prender?(...)"

Ah, enfim né... você escreve super bem!

Abração.