Serão bonitas, não importa
São bonitas as canções
Chico Buarque
Pessoas são mais interessantes que homens e mulheres, são mais interessantes que jovens e velhos, que figurantes e protagonistas, melaninas e sincretismos.
Tenho gostado de pessoas.
Pessoas são menos falsas que diálogos e monólogos, mais ardentes que mártires e santos, mais claras que poetas e poemas, penas e brumas.
A cada dia me aproximo mais de pessoas.
Pessoas são menos cruéis que guerras infundadas. Pessoas são mais sábias que deuses, mais interessantes.
Gostar de pessoas me faz ver, que essa sempre será a mesma fumaça acobreada que entra pelo meu nariz e sai pela minha retina.
Pessoas são mais presentes.
Essas pessoas que passam por minha vida são as mesmas que vejo sentadas na estação, esperando o trem que vem e volta pra eternidade a cada bocado de tempo. Essas pessoas ofuscam minha visão se interpõem entre minha pupila e meu senso crítico, meu juízo.
Ah, se eu pudesse dizer ou escrever, ou inventar alguma coisa sobre elas, diria que são palavras, que povoam nossas mentes e às vezes nossos corações.
Um comentário:
"Pessoas". rs
Engraçado você postar falando que gosta de pessoas logo no dia que me cansei de quase todas elas. Mas em tempo quase que integral eu também gosto de pessoas. Das complexas, das que aparentam ser interessante... às vezes cogito existirem tantas pessoas dentro de cada um, e é tão difícil gostar de todas elas... mas às vezes acontece. Vezenquando.
Rá! Eu adoro seu lado "domador de palavras".
abraço.
Postar um comentário